PUBLICIDADE

Polícia

RJ: subcomandante de UPP morre baleado por traficantes

Tenente Leidson Acácio Alves fazia patrulhamento com outros policiais militares no Parque Proletário quando foi atacado por criminosos armados

14 mar 2014 - 03h37
(atualizado às 07h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro morreu após ser baleado na cabeça no Parque Proletário, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira. O tenente Leidson Acácio Alves, 27 anos, foi atingido na testa por disparos efetuados por um grupo de cerca de 20 traficantes enquanto patrulhava a área a pé, junto com outros policiais. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas, até o momento da publicação desta matéria, ninguém havia sido preso, conforme a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) da PM.

O policial, que era subcomandante da unidade da Vila Cruzeiro, é o 11º agente de uma UPP a ser assassinado somente em 2014. Também ontem, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame disse que não vai admitir mortes de policiais. A declaração foi dada durante entrevista coletiva sobre ocupação da Vila Kennedy e da favela do Metral, comunidades da zona oeste da capital fluminense, para a instalação da 38ª UPP. O subcomandante foi morto menos de 24 horas depois o início da ocupação na Vila Kennedy.

Rio: polícia ocupa Vila Kennedy para instalação de nova UPP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade