Polícia Civil faz maior apreensão de maconha em Minas Gerais no ano
Em operação para desarticular o tráfico de drogas, a Polícia Civil mineira apreendeu na tarde desta sexta-feira a maior quantidade de maconha no Estado em 2012. Cerca de três toneladas do entorpecente era transportada em um caminhão na MG-184, entre Conceição da Aparecida e Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com a polícia, a droga pertence a um dos maiores traficantes do Estado. A maconha foi encomendada do Paraguai e abasteceria toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o delegado Thiago Gomes, na noite de quinta-feira os policiais souberam que a droga estava em Campinas, interior de São Paulo, e iria para Minas Gerais. Um grande esquema, com mais de 50 agentes, foi armado. A quadrilha era investigada há quase um ano - Gomes explicou ainda que mais quadrilhas paulistas e mineiras são investigadas.
No caminhão apreendido, a maconha estava por baixo de uma lona comum usada em veículos de transporte de carga. O motorista disse que ganhou cerca de R$ 5 mil para fazer o serviço. No entanto, ele não soube explicar onde teria de entregar a droga.
Na ação, três pessoas foram presas: o motorista, a mulher do condutor, que estava junto no momento, e outro membro do bando. Outro homem, conhecido como Niltinho e que, segundo a polícia, pertence a uma quadrilha de São Paulo, fazia a escolta da droga em um Golf preto e conseguiu fugir. Os policiais seguem as buscas.