Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

PB: PF investiga quadrilha suspeita de desviar mais de R$ 80 mil do INSS

22 out 2013 - 11h25
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal da Paraíba realiza nesta terça-feira uma operação contra uma quadrilha suspeita de desviar mais de R$ 89 mil do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Operação Ravel, que tem o auxílio do Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal (MPF), descobriu que um médico perito do INSS participava do esquema - ele concedia laudos falsos para que outras pessoas pudessem receber benefícios previdenciários ilegalmente.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

A maioria das fraudes ocorreu em Araçagi (PB), a 80 quilômetros de João Pessoa, mas também em outros Estados, como o Rio de Janeiro. Porém, o médico orientava os beneficiados a fornecerem endereços falsos e a afirmarem que moravam em Cabedelo (PB). Em troca, ele recebia favores políticos ou pessoais.

A PF cumpre mandados judiciais nos municípios paraibanos de Cabedelo, Araçagi, Guarabira e Lucena. Os mandados são de busca e apreensão, além de medida cautelar penal de afastamento das atividades e medidas cautelares penais de proibição de manter contato.

Além disso, 12 pessoas suspeitas de terem se beneficiado da fraude foram intimadas para prestar depoimento e se submeter a nova perícia médica. O INSS realizará uma auditoria em todos os benefícios previdenciários concedidos com indícios de fraude na agência de Cabedelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade