Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Para delegado, estudante da USP morreu ao se desequilibrar e cair

12 nov 2010 - 17h38
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Cláudio Dias
Direto de Araraquara

O delegado Aldo Donisete Del Santo, do 3º Distrito Policial (DP) de São Carlos, acredita que o estudante da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) Ricardo Mitsu Yashi, 24 anos, tenha se desequilibrado e caído da ponte em direção ao córrego, próximo à avenida Trabalhador São Carlense, em São Carlos. A investigação, até o momento, está sendo tratada como um acidente. Ele participava do Corso da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), a celebração de abertura dos jogos, que consiste na saída de um trio elétrico da USP terminando em São Carlos.

O corpo do estudante foi encontrado no córrego por um homem que passava pelo local
O corpo do estudante foi encontrado no córrego por um homem que passava pelo local
Foto: Rafael Eleoterio Romão / vc repórter

"A circunstância do local e da lesão apresentada pela vítima indica somente a queda. Ele não tinha marca de outros ferimentos", afirmou Donisete. "Durante o curso da investigação tudo pode mudar, mas, a princípio, acho que foi uma fatalidade, um acidente", disse o delegado que instaurou inquérito de Morte Suspeita para apurar o caso.

O laudo inicial da perícia mostrou que Yashi morreu ao bater a cabeça ao cair do pontilhão que passa sobre o córrego, provocando a queda de uma altura de cerca de 5 m. O ponto faz parte do trajeto do Corso. Um amigo do estudante já foi ouvido pela polícia. Em depoimento, disse que os dois foram a São Carlos por conta própria e para participar da festa. A universidade deles não foi convidada pela organização dos jogos.

"Eles vieram em três e ficariam na república de alguns amigos. Só sabemos que eles (amigo ouvido pela polícia e Yashi) se separaram durante o evento. O colega dele só soube do acidente depois de ver a notícia na televisão", afirmou o delegado. A Polícia Civil não encontrou nenhuma testemunha do acidente, portanto, até o momento, não se sabe se o jovem caiu durante ou depois da caminhada.

O caso

O estudante foi encontrado morto por um homem que passava pelo local e viu algo boiando. O jovem, que era conhecido como Ricardo Alface, estava com uma pulseira destinada a alunos participantes do corso da Taça Universitária de São Carlos. Foi a pulseira que facilitou a identificação. A caminhada reuniu 30 mil estudantes da Universidade de São Paulo (USP), começou na noite de quinta e terminou na madrugada desta sexta-feira.

Especial para Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Rafael Eleoterio Romão , de São Carlos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra