PUBLICIDADE

Polícia

Miliciano do Rio das Pedras responde por 4 execuções

30 mar 2009 - 05h40
Compartilhar

Acusado de matar quatro pessoas no ano passado na Favela Rio das Pedras, Fabiano Cordeiro Ferreira, conhecido como Mágico, é apontado pela polícia como integrante de um grupo de extermínio da região. Investigações da 32ª DP (Taquara) concluíram que ele e mais cinco pessoas são os responsáveis pelo cumprimento das leis impostas pela milícia. Todos foram indiciados.

Os homicídios de 2008 cometidos por Mágico e sua turma começaram em janeiro. O entregador de farmácia Gutemberg Dias Barbosa foi uma das vítimas.

Ele estava lavando sua motocicleta quando deixou espirrar água em uma parente de miliciano. Segundo uma testemunha, o rapaz foi jurado de morte desde então. No dia 26 daquele mês, Gutemberg foi assassinado na localidade chamada Areinha por Mágico e os PMs Maurício da Silva Costa, o Maurição, e Marcus Vinicius Reis dos Santos, conhecido como Fininho.

Em junho, segundo a polícia, Mágico convocou mais quatro comparsas, desta vez para matar Jefferson Nascimento. Participaram da execução, segundo a polícia, Antonio Carlos de Morais, o Caveirinha; o PM Cristiano Cleic Hygino e Ricardo Zacarias Cristino. Jefferson foi morto porque seria dependente químico. O uso de drogas não é tolerado pela milícia.No mês passado, Mágico e Ricardo foram indiciados pela morte de Francisco Antonio Ferreira dos Santos. Ele recebeu seis tiros em um bar, segundo revelou uma testemunha à polícia. Mágico teria conseguido desaparecer do local do crime com uma moto preta.

O motivo do assassinato é investigado pela Polícia Civil. Mágico ainda é investigado pela morte do comerciante Adeildo Alves da Cunha, em junho do ano passado. A execução seria o castigo imposto pela milícia, que decidiu punir a vítima por causa de um empréstimo não pago.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade