Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

MG: mulher é presa por matar filho e enteado com veneno de rato

3 jan 2012 - 23h02
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

A dona de casa Sandra Ferreira Santana, 25 anos, foi presa no último domingo na zona rural de Buenópolis, região central de Minas Gerais, por ter, segundo as Polícias Militar e Civil, matado um filho e um enteado com veneno de ratos, conhecido como chumbinho.

De acordo com o cabo Ailton Barbosa, a PM foi acionada por familiares das crianças que disseram que a mãe teria envenenado seus três filhos e depois tentado suicídio tomando veneno. "Quando chegamos ao local constatamos que duas crianças, uma de 10 meses e outra de 5 anos, já estavam mortas. A outra, um menino de 9 anos, continua internado em estado grave."

Os policiais militares apuraram que a mulher cometeu o crime após uma briga com o ex-companheiro, identificado como Cosme Luiz Fonseca da Silva, 22 anos. Sandra também está hospitalizada, com escolta policial, no Hospital Imaculada de Curvelo, cidade próxima a Buenópolis. A instituição não quis informar o estado de saúde dela.

O delegado Tiago Batista Leal informou que foi o filho de Sandra, de 9 anos, foi fugiu e pediu ajuda aos parentes. Segundo ele, a mulher será presa assim que receber alta por dois crimes de homicídio qualificado consumado e um homicídio qualificado tentado. Segundo o delegado, Sandra havia deixado uma carta que dizia que se não conseguiria ser feliz com o "amado", ela preferia morrer e levar os 3 filhos com ela.

O delegado disse ainda que a criança de 11 meses era filho só do namorado de Sandra. Silva foi ouvido na delegacia e disse que "ela era uma mulher depressiva e que não aceitava o fim do relacionamento com ele". Os pais das outras crianças devem ser ouvidos até sexta-feira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra