Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influenciador e suspeito de explorar imagem de menores nas redes sociais
A Justiça da Paraíba autorizou buscas na casa do influenciador Hytalo Santos após um pedido do Ministério Público do Estado nesta quarta-feira, 13. O despacho autoriza a apreensão de celulares, computadores e equipamentos de gravação. O paraibano é investigado por se aproveitar comercialmente da imagem de crianças e adolescentes nas redes sociais, no caso da chamada “adultização”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não há informações sobre o cumprimento da decisão por ora. As contas do acusado nas redes sociais foram bloqueadas na última terça-feira, 12. O MP também o proibiu de ter contato com os adolescentes citados nas investigações. Em nota, a defesa de Hytalo Santos afirmou que se pronunciará nos autos dos processos.
O MP informou que Hytalo Santos foi ouvido em Bayeux no dia 30 de maio de 2025, mas as vítimas não prestaram novo depoimento para evitar o que chamam de "revitimização". O promotor João Arlindo, da Promotoria da Capital, explicou que o influenciador também foi interrogado em outro processo semelhante e negou as acusações.
Desde 8 de agosto, o Instagram de Hytalo está fora do ar, após o humorista Felca denunciar suposta exploração de menores. Embora o MP não tenha sido o responsável inicial pela suspensão, solicitou que a medida fosse mantida e estendida para outras plataformas. Empresas como Google, responsável pelo YouTube, confirmaram medidas como desmonetização de vídeos e restrição de acesso apenas para maiores. O TikTok, por sua vez, informou que um perfil do influenciador foi banido em 2025, sendo a segunda remoção após outra conta ter sido derrubada em 2023.

