GO: menor acerta menina na cabeça com tiro de arma de pressão
Um menino de 12 anos foi apreendido em Goiânia (GO) após atingir com uma menina de 4 anos, na cabeça, com um tiro de espingarda da pressão, informou a Polícia Militar de Goiás, neste domingo. A criança recebeu atendimento e seu estado de saúde é regular, apesar da gravidade do ferimento.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência sobre vítima de disparo de arma de fogo, por volta das 19h de sábado. Após averiguação, constataram que o menino atingiu a menina que brincava na varanda de um sobrado com uma espingarda de chumbinho calibre 5.5, que foi apreendida.
O menino disse à polícia que entrou na casa de um conhecido que mora no bairro e que encontrou a arma em um dos quartos da casa. Ao manusear a espingarda, ela teria disparado acidentalmente. Ele disse que após o disparo não notou que alguém poderia ter sido atingido e que, assustado, guardou a arma e voltou correndo para casa.
O menor e a espingarda foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde está à disposição das autoridade. A menina foi encaminhada e internada no Hospital de Urgências de Goiânia.Diante da situação, o menor foi encaminhado, juntamente com a espingarda de pressão, para o DEPAI, onde ficou à disposição da autoridade competente desta para as devidas providências legais. A menina foi internada n HUGO e seu estado, apesar da gravidade do ferimento, é regular .