Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Em 9 dias, pai e filho morrem em tiroteios em pizzaria de SP

16 out 2010 - 12h56
(atualizado às 13h20)
Compartilhar

Em nove dias, quatro pessoas, entre elas pai e filho, foram mortas durante dois tiroteios em uma pizzaria na rua Rodolfo Pirani, no Jardim Pirani, região do Parque São Rafael, zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 23h50 de sexta-feira, o dono do estabelecimento, Paulo Roberto Durante, 27 anos, filho do também proprietário José Roberto Durante, 49 anos, morto no primeiro ataque, foi baleado e morreu na hora. Além dele, Marcelo Alves da costa, 26 anos, também foi assassinado. Ninguém foi preso.

Dois tiroteios mataram pai e filho em menos de 10 dias em São Paulo
Dois tiroteios mataram pai e filho em menos de 10 dias em São Paulo
Foto: Hélio Torchi / Futura Press

No mesmo estabelecimento, no dia 7 de outubro, Milton da Silva Francisco, 28 anos, também foi vítima do tiroteio que matou o pai de Paulo Roberto. O incidente ocorreu por volta das 22h50, quando dois homens invadiram o local.

Na madrugada deste sábado, o delegado responsável pelo caso esteve na pizzaria. Paulo Roberto estava atrás do balcão do caixa com ferimentos no braço, cabeça e pescoço. Costa foi localizado na cozinha da pizzaria. No estabelecimento, foram encontrados cartuchos de munição e uma bolsa feminina, que pertencia à noiva de Paulo Roberto. Ela contou à polícia que, ao ouvir os tiros, se escondeu no banheiro. Segundo a mulher, após a morte do pai, ele pretendia continuar trabalhando na pizzaria.

A mulher de Costa também prestou depoimento. Ela contou que esteve no local por volta das 21h para levar o marido para ajudar o amigo no atendimento da pizzaria. Ela afirmou que saiu às 23h, quando vários clientes estavam no local e que outras pessoas também ficaram feridas. No entanto, os policiais fizeram ronda por hospitais da região e não encontraram outras vítimas do tiroteio.

Segundo a SSP, nos fundos da pizzaria, a polícia encontrou duas máquinas caça-níquel desmontadas e desligadas. Nos dois casos, foram solicitados perícia ao local, exames no Intituto Médico Legal (IML) e assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os dois tiroteios foram registrados no 55º DP. O primeiro como homicídios simples, e o segundo, como homicídio simples consumado e tentativa de homicídio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra