PUBLICIDADE

Polícia

Caso Bernardo: após luto, colégio do menino volta às aulas

22 abr 2014 - 12h37
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Colégio Ipiranga, onde Bernardo estudava, fez homenagem ao aluno
Colégio Ipiranga, onde Bernardo estudava, fez homenagem ao aluno
Foto: Divulgação/Facebook

Após quase uma semana sem atividades em função do luto pelo assassinato do menino Bernardo Boldrini, 11 anos, o Colégio Ipiranga, no município de Três Passos, interior do Rio Grande do Sul, retomou as aulas nesta terça-feira. Antes do início, houve um momento de oração. A psicóloga Fabiane Angelo, que atuou junto às famílias das vítimas do incêndio da Boate Kiss, em janeiro do ano passado em Santa Maria, conversou pela manhã com os colegas do menino, que era aluno do 6º ano do ensino fundamental.  

Bernardo desapareceu no dia 4 de abril. Desde então, a mobilização no Colégio foi grande em bsuca de informações. Dezenas de mensagens foram afixadas na entrada da instituição. A descoberta do corpo, que estava enterrado no município de Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, e a confirmação do assassinato, fizeram com que houvesse uma grande comoção no Colégio, que em seguida, decretou luto oficial e a suspensão das atividades. Segundo a psicóloga, apesar da tristeza é preciso seguir em frente. 

O caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos (RS), após dizer ao pai que passaria o fim de semana na casa de um amigo. O corpo do garoto foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen (RS), dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico. Na mesma noite, o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvânia Wirganoviczo foram presos pela suspeita de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, o menino foi dopado antes de possivelmente ser morto com uma injeção letal. 

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade