Bebê recém-nascido jogado em valão recebe alta no Rio
O recém-nascido jogado em um valão em Queimados, Baixada Fluminense, em 17 de fevereiro, recebeu alta nesta quarta-feira e foi encaminhado para um abrigo municipal sob os cuidados do Conselho Tutelar. Ele vai permanecer no local até que uma decisão judicial determine o destino da criança, que pode voltar para a família ou ser encaminhada para adoção.
Os policiais militares chegaram à mãe do bebê depois de receberem informações pelo Disque Denúncia. Vanessa Teodoro, 25 anos, foi encontrada em uma casa na alameda Doutor Geraldo Albernaz, localizada a cerca de 50 metros do ponto de onde bebê foi abandonado. Segundo os agentes, ainda era possível notar sinais de recente gravidez na mulher.
Aos policiais, Vanessa teria confessado que o bebê é seu filho, no entanto, negou que tenha sido ela quem atirou o menino de uma ponte no esgoto. Em depoimento à 55ª DP (Queimados), a mãe disse que sequer chegou a ter contato com o bebê após seu nascimento e afirmou que o pai do menino - que é casado e acompanhou o parto da jovem, realizado dentro de um carro - tomou-lhe dos braços assim que ele nasceu.
O bebê foi jogado no local com poucas horas de vida. Ele foi resgatado por policiais e moradores, depois de ser arrastado pela correnteza por cerca de 10 m. Levado à Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, o bebê recebeu o nome de Moisés, que significa "salvo das águas".