Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Acusado de matar médica e abandonar bebê na BA confessa crime

12 ago 2009 - 20h00
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Leônidas Junior

Direto de Salvador

O suspeito de sequestrar e assassinar a médica paulista Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, 39 anos, na última quinta-feira, nas imediações do município de Santo Amaro da Purificação, região metropolitana de Salvador (BA), confessou e contou detalhes do crime em depoimento que durou até as 2h desta quarta-feira.

Durante o depoimento, Gilvan Clésio de Assis, 35 anos, admitiu ter assassinado a médica, mas disse não saber por que cometeu o crime. Ele alegou sofrer de constantes surtos psicóticos e que, quando eles ocorrem, acaba tomando atitudes inconscientes.

O acusado contou ainda que viu a médica ajeitando a filha de 1 ano e 8 meses na cadeirinha do banco traseiro do veículo e aguardou em pé o momento de agir, escondido ao lado de uma pilastra. Segundo ele, no momento em que saía para assumir a direção do automóvel, Rita foi abordada pelo criminoso. Assis contou que seguiu pela BR-324 até o local do crime.

Nas imediações do município de Santo Amaro da Purificação, a vítima tentou fugir, de acordo com o suspeito. Em resposta, ele atropelou e matou a médica. Assis negou que tenha havido tentativa de estupro e disse que, durante o percurso, em nenhum momento houve reação da pediatra.

Por volta das 19h da última quinta-feira, o corpo de Rita de Cássia foi localizado. A criança foi encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal dormindo no carro abandonado na BR-324.

Assis cumpria pena desde 2002 por estupro e sequestro na Colônia Penal Lafayete Coutinho e havia feito uma saída temporária para do Dia dos Pais deste ano. Na tarde de terça-feira, na volta para a unidade prisional, foi surpreendido pelos agentes.

A polícia reconheceu o suspeito por meio de imagens do circuito interno de um shopping da capital baiana, onde a médica realizou compras antes de ser levada.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra