PUBLICIDADE

Polícia

AC: secretário de Obras e sobrinho de governador são presos

Eles são suspeitos de participar de um esquema de fraude em licitações no Acre

10 mai 2013 - 10h18
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Obras do Acre, Wolvenar Camargo, e um sobrinho do governador do Estado, Tião Viana (PT), identificado como Tiago Paiva - diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde -, foram presos nesta sexta-feira pela Polícia Federal (PF), que deu início à operação G-7, que desmontou um esquema de fraude em licitações. Foram desviados R$ 4 milhões de contratos, conforme a PF.

Também foram expedidos mandados de prisão contra o ex-secretário de Habitação do Acre, o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento e Abastecimento e o secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana de Rio Branco. Ao todo, foram expedidos 34 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos na capital e Tarauacá (AC).

Conforme a PF, houve um processo licitatório para a contratação de uma clínica de exames médicos para desviar recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). As invesitgações apontaram que um grupo de sete empresas da construção civil atuavam juntas para fraudar licitações de obras públicas no Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade