Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre mineira considerada pessoa mais velha do mundo

21 jun 2011 - 09h21
(atualizado às 09h26)
Compartilhar

Morreu na madrugada desta terça-feira a brasileira reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo. Maria Gomes Valentim, que completaria 115 anos em 9 de julho, estava internada desde domingo na Casa de Caridade de Carangola, Zona da Mata, em Minas Gerais.

Maria Gomes Valentim, reconhecida a pessoa mais velha do mundo, tem 114 anos e 313 dias
Maria Gomes Valentim, reconhecida a pessoa mais velha do mundo, tem 114 anos e 313 dias
Foto: Guinness World Records / Divulgação

Brasil no Guinness Book: veja mais de 20 recordes brasileiros

De acordo com o hospital, a mineira foi internada por causa de uma pneumonia, que teria evoluído para uma insuficiência renal.

O Guinness reconheceu a mineira como a pessoa mais velha do mundo em maio deste ano. Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola. Ela se casou em 1913 com João Valentim e ficou viúva em 1946. Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.

De acordo com o anuário, Maria atribuía sua longevidade a uma dieta saudável, que contava com um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.

De acordo com o Guinness, Maria foi a primeira pessoa "supercentenária" (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra