Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

“Milagre”: menino sobrevive a picada de cobra que está entre as mais venenosas do Brasil

Caso aconteceu próximo ao Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas, no Tocantins

16 mai 2025 - 15h48
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Menino de seis anos sobreviveu à picada de uma jararaca e, após 11 dias internado no Hospital Geral de Palmas, teve alta com quadro estável, sendo considerado um "milagre" pela mãe.
Jararaca é uma das cobras mais venenosas do Brasil
Jararaca é uma das cobras mais venenosas do Brasil
Foto: Reprodução

Um menino de seis anos passou por um drama no Tocantins. Asafe Pereira de Sousa foi picado por uma jararaca e ficou internado por onze dias no Hospital Geral de Palmas. A cobra é considerada uma das mais venenosas do Brasil.

Ele teve duas reações alérgicas graves, conhecidas como anafilaxia, que podem evoluir para choque anafilático e, em muitos casos, é fatal. Entretanto, depois do tratamento, ele foi liberado quando o quadro de saúde se tornou estável.

O caso aconteceu próximo ao Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas. O menino estava com o pai quando foi picado pela cobra na perna.

A mãe, que é estudante de enfermagem, classificou o ocorrido como um 'milagre'. Os pais foram orientados pelos médicos a evitarem levar o menino a lugares de mata, bem como redobrarem a atenção quanto à limpeza do quintal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade