Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais mendigos são presos por porte de armas brancas e drogas em Copacabana

Desta vez, mais 21 moradores de rua foram abordados pelas equipes do Copacabana Presente e da Superintendência da Zona Sul, quase todos com antecedentes criminais Mais mendigos são presos por porte de armas brancas e drogas em Copacabana

13 jan 2023 - 00h28
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (12/01), o 19º BPM, em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, como a equipe do Copacabana Presente e da Superintendência da Zona Sul - SEGOV, realizou uma grande operação pelas ruas do bairro e abordou 21 moradores de rua dentre os que ficam jogados pelas ruas do bairro. A maioria, como tem se tornado cada vez mais freqüente, possuía antecedentes criminais. Dois mendigos que estavam em plena Avenida Atlântica, na zona mais turística do Bairro, foram conduzidos para a 13ª DP e acabaram detidos por porte ilegal de armas e drogas.

Foto: Divulgação / Diário do Rio

As equipes, que vêm realizando operações constantemente em razão do alto número de crimes que vêm sendo perpetrados pela chamada "população de rua", percorreram os Túneis Major Rubens Vaz e Sá Freire Alvim, as Praças Serzedelo Corrêa e do Lido, as Ruas Barata Ribeiro, Siqueira Campos e Figueiredo de Magalhães, além das Avenidas Nossa Senhora de Copacabana e a Avenida Atlântica. E foi bem na esquina da mais famosa avenida da cidade com a Rua Barão de Ipanema o local em que foram apreendidas nada menos que 10 armas brancas, além de entorpecentes como pinos de cocaína, "cachimbos" para consumo do crack, lâminas, entre outros. O fato ocorreu bem na frente de um dos mais importantes hotéis da cidade, o luxuoso Pestana Rio Atlântica.

Para o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, o objetivo da ação é coibir todos os tipos de crimes e delitos praticados em toda a região, aumentando a sensação de segurança na localidade. Nesta esquina, diversas árvores em formatos diferentes acabam disfarçando a presença de criminosos como os que foram presos hoje, e tendo em vista a proximidade da escola Cocio Barcellos a região tem muitas crianças, cuja integridade física é especialmente ameaçada pela presença dos bandidos no local.

https://diariodorio.com/preso-morador-de-rua-que-tentou-estuprar-menina-de-12-anos-em-copacabana/amp/

"O trabalho em parceria com os policiais da área, é de suma importância para o êxito da operação que está sendo intensificada cada vez mais", declarou.

Seguindo a determinação do Comandante Antônio Ludogero do 19° BPM, a Supervisão de Oficial, o FAT do batalhão, o Capitão Rosemberg, que comanda o Copacabana Presente e os órgãos de apoio, atuaram nos pontos mais sensíveis à mancha criminal. Foram efetuadas mais abordagens a outros indivíduos em atitude suspeita, além de busca e apreensão de armas brancas. Ao término da operação todas as facas apreendidas em poder dos criminosos, foram apreendidas, assim como as drogas.

O DIÁRIO DO RIO tem noticiado todo o tipo de crime cometido pela população de rua, desde ataques gratuitos ao patrimônio alheio, até o furto de todo o tipo de material para venda a ferros velhos. Em Botafogo, um mendigo atacou com socos e cotoveladas mulheres que saem do metrô, de forma gratuita e inesperada. Uma mulher teve o nariz fraturado num destes ataques.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade