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Ferrero prepara investimentos para seguir crescendo no Brasil

Empresa registrou expansão na casa dos dois dígitos

2 dez 2022 - 11h49
(atualizado às 12h07)
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Após um balanço "positivo" de 2022, a Ferrero, dona de marcas como Nutella, Kinder e Ferrero Rocher, prepara novos investimentos e lançamentos para continuar crescendo no Brasil e no restante da América do Sul.

Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul
Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Em entrevista à ANSA no 2º Fórum Ferrero Investe, realizado no restaurante Terraço Itália, em São Paulo, o CEO do grupo na América do Sul, Max de Simone, comemorou um ano "espetacular do ponto de vista de resultados econômicos e financeiros".

"É um balanço positivo porque a empresa continua crescendo não só no Brasil, como em toda a América do Sul, a uma taxa de dois dígitos. O ano fiscal da Ferrero acaba em agosto, e acabamos com crescimento acima de 30%", afirmou o executivo.

Segundo De Simone, o consumo fora de casa voltou a se equilibrar com o consumo doméstico após o fim das restrições contra a pandemia de Covid-19, o que abre caminho para manter a trajetória de expansão.

No primeiro semestre de 2023, a Ferrero lançará no Brasil o Kinder Tronky, produto resistente a altas temperaturas disponível apenas na China e em breve no Chile.

Além disso, está fazendo um teste de mercado do Kinder Creamy (flocos de arroz crocante com creme à base de leite e cacau) no Ceará e no Paraná, enquanto 17 estados do país já contam com a Hanuta, que combina dois waffers crocantes recheados com creme de cacau e pedacinhos de avelãs.

No campo dos investimentos, o grupo já aprovou 60 milhões de euros para a construção de uma segunda fábrica de transformação de avelãs no Chile, um dos principais produtores mundiais do fruto, e R$ 33 milhões para descarbonizar sua unidade em Poços de Caldas (MG) até 2025.

"O segredo está em como você concilia crescimento com sustentabilidade. A demanda cresce, e a gente está aqui para atender a uma demanda do consumidor. O desafio é como a gente faz mais com menos", conclui Fernando Careli, diretor de assuntos corporativos da Ferrero na América do Sul.

Ansa - Brasil   
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