Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CPI das Pirâmides Financeiras recomenda que Ronaldinho Gaúcho e outras 43 pessoas sejam indiciadas

Em depoimento à comissão no final de agosto, o ex-jogador negou qualquer envolvimento com a 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda

10 out 2023 - 21h47
(atualizado em 10/10/2023 às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras da Câmara aprovou nesta segunda-feira, 9, parecer que encerra seus trabalhos recomendando o indiciamento de 44 pessoas e a aprovação de projetos de lei. Aprovado por unanimidade pelo colegiado, informou a Agência Câmara de Notícias, o texto de 509 páginas aponta "fortes indícios" de participação em esquemas de pirâmide financeira e pela prática de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.

 O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está entre os indiciados, junto com seu irmão, o empresário Roberto de Assis Moreira. Em depoimento à CPI no final de agosto, o ex-jogador negou qualquer envolvimento com a 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda, rejeitando as acusações de ser sócio ou fundador da empresa.

"Eu nunca fui sócio da empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda", afirmou Ronaldinho na CPI, referindo-se à empresa acusada de enganar clientes com promessas de lucros em investimentos de criptomoedas. O ex-atleta disse que seu nome foi usado de forma indevida.

Veja como foi o dia de Ronaldinho na Câmara dos Deputados Veja como foi o dia de Ronaldinho na Câmara dos Deputados

CPI recomenda projetos de lei

Um dos projetos de lei sugeridos pela CPI tipifica o crime de pirâmide financeira. O segundo deles pretende regulamentar o funcionamento de programas de milhagem de empresas do setor aéreo.

Uma terceira proposta visa trazer regras para a publicidade de criptoativos por meio de influenciadores digitais e a quarta delas trata de requisitos para a autorização e o funcionamento dos prestadores de serviços de ativos virtuais, conhecidos pela sigla em inglês VASPs (virtual assets service provider).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade