PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com promessas de faturamento milionário, franquia de hambúrguer que tem Carlinhos Maia como garoto-propaganda fecha 100 unidades

Rede The B-Burgers foi criada em 2017 pelo Chef de Cozinha Ítalo Bruno; hamburgueria pode ter lesado vários empresários

6 out 2023 - 14h44
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
The B-Burgers
The B-Burgers
Foto: Divulgação

Com promessas de faturamento milionário, a rede The B-Burgers, franquia de hambúrguer que tem Carlinhos Maia como garoto propaganda, fechou 100 unidades em todo Brasil. Em nota enviada ao Terra, a rede alegou estar passando por um processo de reestruturação de sua marca.

“A The BBurgers passa por um momento de total reestruturação e reposicionamento de marca para se adequar ao mercado (...) Para isso, foi criada uma estrutura completamente nova de trabalho durante o último ano, que fez lojas que não performavam bem tivessem recuperação, lojas que performavam adequadamente superassem as expectativas e lojas em declínio precisassem ser fechadas”.

Ex-franqueada da hamburgueria, Thalia Nunes Lima expôs esta semana no TikTok que está entre os vários empresários que viram seus negócios fecharem. Ela contou que investiu a quantia total de R$ 380 mil para abrir uma unidade após a divulgação do negócio pelo influenciador.

“É isso que acontece quando se acredita em influencers, todo seu dinheiro sofrido, suado”, lamentou Thalia no vídeo (confira abaixo), que alcançou mais de 3 milhões de visualizações na rede social. Ele afirmou que o influenciador estava vendendo franquias, prometendo lucros e vendas absurdas.

@thaliiia595 Parte 2 #lojafechadaa#carlinhosmaiaof ♬ som original - Thaliiia

Segundo a empresária em outro vídeo, Carlinhos Maia não cumpriu com com inúmeros acordos. Uma das promessas descritas na Circular de Oferta de Franquia (COF) era que os empreendedores iriam contar com suporte e divulgação por parte do influenciador, o que não ocorreu. 

“Nós, meros seguidores, compramos acreditando no produto e na divulgação, e ele simplesmente não divulgou. Foram vendidas 150 franquias, e hoje no ano de 2023, tem apenas 50 franquias. Outras 100 já foram fechadas, faliram, por conta da falta de divulgação, de ninguém conhecer o produto e ser caro”.

Foram 60 lojas operantes fechadas e 40 lojas vendidas, que não chegaram a ser abertas, que tiveram suas aberturas suspensas e o valor da taxa de franquia devolvido aos investidores. À reportagem, a assessoria da B-Burgers informou que estão em funcionamento 150 franquias em todo Brasil. 

Embora tenha informado à reportagem que o influenciador não faz mais parte do quadro de sócios da The B-Burgers, a cara do influenciador continua sendo destacada no site da The B-Burgers feito no começo da marca. Segundo a assessoria, a URL não está mais em uso e site oficial, que terá o domínio thebburgers, está em construção.

"Venha para a The B-Burgers! Fature até R$ 1,4 milhões com a rede The B-Burgers, franquia de hambúrguer do Carlinhos Maia. O empreendedor mais quente do momento!", diz anúncio do site antigo da hamburgueria com o rosto de Maia. 

A The B-Burgers foi criada em 2017 em Sergipe pelo Chef de Cozinha Ítalo Bruno. O sucesso da marca chamou a atenção do empresário e influencer Carlinhos Maia, que se tornou sócio em 2021. Segundo a empresa, ele foi sócio da marca até o fim do primeiro semestre de 2023.

“Além de garoto-propaganda da The BBurgers Franchising, ele foi sócio da marca até o fim do primeiro semestre de 2023, mas sua imagem continuará relacionada ao negócio por mais dois anos, especialmente nos mercados onde ela é especialmente admirada”, informou a Rede The B-Burgers.

Carlinhos Maia 

Em um dos stories postados na quarta-feira, 5, nas redes sociais, Carlinhos Maia se manifestou alegando que só estava esperando os advogados autorizarem para explicar o que estava acontecendo, de fato, com o B-Burger. 

"Têm muitas coisas que vocês não sabem definitivamente, mas amanhã [hoje, sexta-feira] vou passar tudo para vocês, desde valores, desde tudo o que foi recebido, desde o comecinho quando a B-Burguer foi lançada", prometeu Maia. O Terra procurou o influenciador para saber sobre o caso, mas não o localizou por meio de sua assessoria. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade