Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo anônimo mostra execução de jovem algemado e muda rumo de investigação no RS

Imagens entregues ao Ministério Público mostraram que a vítima estava rendida, contrariando versão inicial de confronto

8 jul 2025 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo enviado ao Ministério Público trouxe novas evidências sobre a morte de um jovem, de 19 anos, ocorrida em 4 de março de 2025, em Bom Jesus, na Serra Gaúcha. O jovem foi inicialmente registrado como vítima de um confronto com a Brigada Militar, mas imagens mostram que ele estava algemado no momento em que foi atingido por dois disparos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A gravação mostra o jovem sendo retirado de um carro por quatro policiais e, mesmo com as mãos presas para trás, sendo baleado. O vídeo foi enviado anonimamente no fim de junho e gerou a abertura de um novo inquérito policial. Agora, a investigação trata o caso como homicídio, e a prisão preventiva do autor dos disparos já foi solicitada.

A Polícia Civil, responsável por investigar crimes dolosos contra a vida, confirmou que o novo inquérito está sendo conduzido pela delegacia de Vacaria e que as armas e projéteis foram encaminhados para perícia criminal. Os quatro policiais envolvidos foram afastados de suas funções, e diligências seguem em andamento.

A vítima tinha antecedentes, incluindo mandado de prisão por violência doméstica e era suspeito de crimes como incêndio, furto e até latrocínio na adolescência. Apesar disso, a existência do vídeo mudou completamente o curso da apuração. A Brigada Militar afirma não compactuar com desvios e acompanha o caso por meio de sua Corregedoria-Geral.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade