vc repórter: pontos de ônibus de Niterói, no RJ, viram "outdoor irregular"
Uma quantidade imensurável de cartazes, lambe-lambes e adesivos colados de maneira irregular poluem visualmente as ruas e, principalmente, os pontos de ônibus do bairro do Fonseca, em Niterói, no Rio de Janeiro.
Na alameda São Boaventura, quase todos os pontos estão repletos do material de divulgação de eventos, como shows musicais.
Procurada pelo Terra, a prefeitura de Niterói, por meio de sua assessoria de comunicação, se limitou a dizer que quem cuida do mobiliário urbano da cidade é a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e que todos os ponto de ônibus serão trocados.
“Além disso, a Clin (Companhia de Limpeza de Niterói) e a Seconser, trabalhando em conjunto, realizam a limpeza de todo o mobiliário da cidade”. A obra para a via fotografa está marcada para acontecer na “próxima semana”, informou o órgão.
A adminsitração se esquivou de alguns dos questionamentos do Terra. Não respondeu, por exemplo, qual a infração comete quem cola cartazes ou semelhantes na cidade ou se há punição.
O internauta Elcir Trivela, de Niterói (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.