vc repórter: moradores cobram reparos em praça de Osasco
Buracos e bancos improvisados estão entre as principais queixas
A ausência de manutenção tem tornado perigosa a circulação de pedestres nos arredores da praça Enedina Rossetti, na avenida Martin Luther King, no bairro Vila Yara, em Osasco (SP). Entre os problemas citados por moradores, estão os buracos e ondulações no chão, falta de lixeiras, bancos improvisados, escorados por madeiras finas e necessidade de guia rebaixada para viabilizar o acesso de deficientes.
Morador da região, Ricardo Camacho Falcioni afirma que procurou as autoridades municipais para buscar uma solução para a situação. “Há três meses, abri um protocolo no SAC da prefeitura e informaram que, em 30 dias, a solicitação seria atendida. Porém, até o momento, nada foi feito e não deram retorno”, contou.
Em contato com o Terra, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, informou que os reparos de calçadas, bancos e lixeiras serão iniciados no dia 13 deste mês. A administração municipal afirmou ainda que está prevista a realização de um estudo para revitalizar a praça.
O leitor Ricardo Camacho Falcioni, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.