vc repórter: faculdade pega fogo e funcionária morre em SP
De acordo com os bombeiros, uma mulher foi resgatada com vida do prédio no centro de São Paulo, mas não resistiu a uma parada respiratória
Um incêndio atingiu um prédio da faculdade Uniesp no bairro República, no centro de São Paulo, durante a tarde desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma funcionária da instituição morreu.
Os agentes foram acionados por volta das 14h30 para atender à ocorrência no edifício localizado na altura do número 100 da rua Conselheiro Crispiniano. Dezesseis viaturas foram mobilizadas e, até as 15h40, a corporação continuava trabalhando no combate às chamas. Cerca de uma hora mais tarde, foi iniciada a operação de rescaldo.
Por volta das 17h, os bombeiros anunciaram por meio do Twitter que uma pessoa foi encontrada inconsciente. Pouco depois, uma nova publicação confirmou que se tratava de uma funcionária da Uniesp, resgatada em estado de parada respiratória. A vítima chegou a ser encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu.
A corporação afirmou que o incêndio aconteceu no 12º e no 13º andar do prédio e que a funcionária estava no 14º. A autoridade acrescentou ainda que o prédio possui um projeto técnico, mas não há vistoria aprovada no Corpo de Bombeiros.
Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa da Uniesp informou que apenas funcionários estavam no local no momento do incêndio.
Os leitores Oziel Francisco Alves, Fellipe Viana Clemente, Vânia Vieira, Renato Lima e Larissa Caputti, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.