vc repórter: corrida de canoas colore o mar de Bombinhas, em SC
Uma tradicional corrida de embarcações a remo coloriu o mar de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, no último sábado. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 21 anos da emancipação político-administrativa do município. Segundo a prefeitura, mais de 2 mil pessoas se concentraram na região central da cidade para acompanhar a competição.
As corridas contemplaram as categorias dois remos masculino, dois remos feminino, quatro remos, caiaques e stand up.
Com facilidade, a canoa Gislaine, da praia do Siriú de Garopaba, venceu pela segunda vez consecutiva a competição principal. Em uma disputa acirrada, a Faísca superou a Padroeira e conquistou a segunda colocação. Vista Alegre, Camponesa, Estrela D´Alva e Rola completaram a chegada.
Na categoria dois remos feminino, a embarcação Samaria ficou em primeiro lugar, seguida pela Nativa, Janaína e Bela Vista. Na disputa masculina, a vencedora foi a Bela Vista. Nativa, Santa Paulina, Dilzamar e Janaína também cruzaram a linha de chegada.
Uma missa também foi celebrada pelo padre Jacob Archer em um espaço próximo às embarcações, na faixa de areia. Além da tradicional corrida, apresentações musicais, atividades para crianças e torneios recreativos também marcaram o final de semana no município. As comemorações seguem até o dia 31 de março.
O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.