vc repórter: Capão Redondo tem pontos viciados de descarte de entulho
A região do entorno do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no Capão Redondo, zona sul da capital, tem diversos pontos de descarte indevido de entulho, especialmente nas ruas Modelar, Integrada e dos Mutirantes.
A subprefeitura do Campo Limpo, responsável pela região, admite que os locais tornaram-se pontos “viciados” e informou que faz recolhimento quinzenal desse tipo de material nas redondezas. O órgão garantiu ter agendado uma próxima limpeza para as três ruas ainda nesta semana, com prazo de término para sexta-feira.
A subprefeitura informou ainda que quem tiver alguma sugestão ou pedido para a administração municipal deve entrar em contato por meio do telefone 156 ou na praça de atendimento da subprefeitura Campo Limpo, situada na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59, Jardim Laranjal. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Quem for pego em flagrante pela Guarda Civil Metropolitana efetuando o descarte irregular de lixou ou entulho pode ser multado em R$ 13.897.
O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.