Policial mata suspeito durante tentativa de assalto a mulher no Guarujá
Segundo a SSP, agente presenciou a ação, reagiu e realizou dois disparos ao perceber que o indivíduo ameaçava atirar contra a vítima
Um homem, de 21 anos, foi morto após tentar assaltar uma mulher, de 30, na Avenida Leomil, no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã de segunda-feira, 24.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, um policial civil que presenciou a ação, reagiu e realizou dois disparos ao perceber que o suspeito ameaçava atirar contra a vítima.
Conforme a investigação, o indivíduo tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas caiu momentos depois. O condutor da moto, porém, conseguiu escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. "A perícia foi requisitada, e a arma do policial foi apreendida", disse a SSP.
Com o suspeito, conforme a secretaria, foram encontrados R$ 1.470, além de uma corrente, que foi devolvida à vítima.
O caso foi registrado na Delegacia do Guarujá como roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa. O indivíduo era procurado pela Justiça.
Para acompanhar a dispersão de crimes no litoral paulista, o Estadão disponibiliza, de forma exclusiva, o Radar da Criminalidade do Litoral de SP. A ferramenta compila ocorrências das seguintes cidades:
* Santos, Guarujá, São Vicente, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém, na Baixada Santista
* Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, na região turística do Litoral Norte