Policial atira e mata pitbull que atacou poodle de estimação no Ceará
Agente comunicou caso à polícia e se apresentou em delegacia; cachorro já havia atacado outro animal
Policial militar matou a tiros um pitbull que atacou seu poodle em Paracuru, Ceará; a Polícia Civil investiga o caso, que teve registro de outro ataque anterior pelo mesmo animal.
Um policial militar atirou e matou um cachorro da raça pitbull que atacou o poodle de estimação dele em Paracuru, litoral do Ceará. O caso aconteceu na última quarta-feira, 10, e foi registrado por uma câmera de segurança. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O PM estava passeando com seu cachorro, que é de pequeno porte, usando uma coleira, quando o pitbull apareceu e foi em direção ao outro cão. Ao perceber, o policial tentou afastar o poodle, mas o pitbull o perseguiu e mordeu o cãozinho no pescoço.
Depois, o policial deu um tiro no cachorro maior, que mesmo ferido, levou alguns segundos até soltar o outro cão. O pitbull morreu após ser baleado.
Após o ocorrido, o policial comunicou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, teve apoio de uma viatura e se apresentou espontaneamente na Delegacia de Paracuru.
Na delegacia, o tutor do pitbull também compareceu, e foi constatada uma outra ocorrência envolvendo o mesmo animal, que havia matado o gato de uma vizinha no dia 6 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, as circunstâncias são apuradas. O caso foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), no município de Paracuru - Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23). A Delegacia de Polícia Civil de Paracuru é a unidade responsável pelo caso.