Pitbull ataca e mata filhote de vira-lata em unidade de saúde no ES
A situação foi filmada por testemunhas e imagens repercutiram nas redes sociais
Um pitbull invadiu uma unidade de saúde em Linhares (ES) e matou uma filhote de vira-lata, gerando grande repercussão após vídeos do incidente circularem nas redes sociais.
Um cachorro da raça pitbull entrou em uma unidade de saúde e atacou e matou um filhote de vira-lata que estava no local, na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 1º, e foi filmado por pessoas que estavam no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo testemunhas que estavam na Unidade Básica de Saúde (UBS), o tutor do pitbull estava em uma praça perto de onde tudo aconteceu. O cachorro se soltou da guia e avançou sobre a filhote de vira-lata que estava com os donos. Os tutores entraram dentro da UBS para tentar escapar do cachorro maior, mas o pitbull invadiu a unidade, abocanhou a cadela e saiu com ela ainda na boca.
Um vídeo feito por uma pessoa que estava no UBS mostra o desespero dos pacientes, que jogaram cadeiras e outros objetos e gritaram para tentar fazer o cão largar a vira-lata.
O pitbull só foi contido ao chegar na rua. A tutora da vira-lata atacada afirmou que estava com a filhote há três meses. Ela chegou a levar o animal para casa com ferimentos, mas ela não resistiu.
O pitbull estava sem focinheira e o dono do animal não foi localizado após o incidente. A Polícia Militar não foi acionada para atender o caso.
O Terra tentou contato com a Prefeitura de Linhares, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.