Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família em São Paulo

22 jul 2025 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (21) em Hortolândia, no interior paulista. Uma menina de dois anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull criado na casa onde vivia com os pais. O ataque ocorreu dentro da residência da família. A mãe da criança tentou conter o animal e gritou por ajuda. Vizinhos ouviram os gritos, mas, sem conseguir intervir, acionaram a Polícia Militar.

Foto ilustrativa de um cachorro pitbull
Foto ilustrativa de um cachorro pitbull
Foto: Fabrícia Costa/Divulgação Semae / Perfil Brasil

Pitbull ataca dentro de casa em situação ainda sem explicação

Segundo a PM, o animal se mostrou extremamente agressivo. Quando os policiais chegaram, o cão ainda atacava a criança. Para tentar resgatá-la, os agentes dispararam contra o pitbull. Mesmo ferido, ele avançou contra os policiais e foi atingido novamente.

De acordo com o capitão Denis Boschi, responsável pelo atendimento da ocorrência, "ainda estamos apurando qual foi a circunstância, como começou [o ataque], por que começou, onde estava a criança, isso aí a gente não sabe ainda".

A menina chegou a ser socorrida pelos próprios PMs e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Amanda. Porém, já chegou sem vida. Informações da CNN apontam que ela havia completado dois anos no domingo anterior (20).

O pitbull, um animal adulto, estava com a família havia cerca de dois meses. Segundo relatos, ele mordeu a menina principalmente na cabeça. Mesmo ferido pelos disparos, o cão sobreviveu e também foi levado para atendimento.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial de Hortolândia, que requisitou perícia no imóvel.

O capitão Boschi afirmou que a investigação vai considerar também a atuação dos policiais no uso da força: "Vai ser passado por perícia todo local, inclusive a atuação da Polícia Militar pelos disparos efetuados, tudo isso vai ser periciado e vai ser passado para a delegacia para a posterior investigação".

O oficial lamentou a fatalidade e alertou: "Eles estão desolados com essa situação, é um fato que ninguém espera, ninguém imagina, mas infelizmente ainda continuam acontecendo algumas situações desse tipo. A polícia recomenda sempre que a família analise bem antes de adquirir qualquer tipo de cachorro. A gente sabe que não é a raça que tem o problema e sim, como a gente pode dizer, o instinto do animal, o instinto, a criação, então toda a vida pregressa do animal. A família tem de analisar se é adequado, e cada um tomar a decisão para si".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade