Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre após muro desabar durante vendaval em São Paulo

Ocorrência foi registrada na quarta-feira, 10, Jardim Sapopemba, zona leste da cidade. É a segunda morte no Estado de SP, em razão das condições climáticas; primeiro caso foi registrado em Campos do Jordão

12 dez 2025 - 11h17
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 54 anos morreu após ser atingida por um muro na tarde de quarta-feira, 10, na Rua Cristóvão Jaques, zona leste da cidade de São Paulo. No dia, a cidade foi atingida por um vendaval. É a segunda morte confirmada no Estado de São Paulo, em razão das condições climáticas; primeiro óbito foi registrado em Campos do Jordão.

Sob influência do fenômeno, a cidade registrou ventos de 98km/h o que gerou transtornos em atividades, serviços e transporte.

"Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidente no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), que requisitou perícia e exames ao Instituto Médico-Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Na foto, registro de queda de árvore na Avenida Prefeito Fábio Prado, na Vila Mariana.
Na foto, registro de queda de árvore na Avenida Prefeito Fábio Prado, na Vila Mariana.
Foto: Felipe Rau/Estadão - 11/12/2025 / Estadão

Deslizamento deixou um homem morto em Campos do Jordão

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirma duas mortes registradas durante a Operação SP Sempre Alerta em decorrência dos eventos climáticos que atingiram o Estado paulista nos últimos dias.

A primeira morte também ocorreu na quarta-feira, em Campos do Jordão, onde um morador morreu após o deslizamento de um talude atingir sua residência durante a tempestade.

O segundo óbito, que também ocorreu na quarta, foi confirmado na quinta-feira, 11, na capital paulista. "Uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na quarta-feira", acrescenta o órgão estadual.

Homem morre ao tentar remover galho de árvore

Na quinta-feira, um homem de 52 anos morreu ao tentar ajudar na remoção de um galho de uma árvore na rua Piauí, em Higienópolis, na região central de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele era funcionário de um condomínio nas proximidades, mas não estava em seu horário regular de trabalho no momento do acidente. Ainda assim, ele decidiu ajudar na remoção de um galho de grande porte que atrapalhava a passagem de pedestres e veículos, e pegou uma escada de madeira e uma serra elétrica.

A pasta afirmou que testemunhas relataram que a vítima havia subido poucos degraus da escada quando o galho foi cortado. Logo em seguida, a ferramenta caiu da mão do homem, que despencou e bateu a cabeça no chão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade