Secretário municipal é preso por tentativa de feminicídio após espancar esposa com câncer
Numeriano Luiz de Sá teria utilizado um bastão para desferir golpes na cabeça da mulher, que passará por uma cirurgia
O secretário municipal de Calumbi, PE, Numeriano Luiz de Sá, foi preso por tentativa de feminicídio após espancar a esposa, que está em tratamento contra câncer, resultando em graves ferimentos.
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi, município no interior de Pernambuco, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após espancar a esposa, na última terça-feira, 9. Numeriano Luiz de Sá, conhecido como Nô, de 64 anos, foi preso no Recife, e o caso foi registrado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que Numeriano passou por audiência de custódia na quarta-feira, 10, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi encaminhado ao presídio Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel).
Segundo a TV Globo, Numeriano agrediu a companheira com golpes de bastão. Ela, que está em tratamento contra um câncer, recebeu duas pancadas fortes na cabeça, perdeu três dentes, está com três abscessos nos olhos, quebrou o nariz e será submetida a um procedimento cirúrgico.
O Terra entrou em contato com a Prefeitura de Calumbi em busca de um posicionamento, mas ainda não obteve retorno. Publicamente, a gestão ainda não se manifestou, apesar das cobranças da população nas redes sociais.
Da mesma forma, o Terra não encontrou a defesa de Nô Numeriano. O espaço permanece aberto.