Mulher levou mais de 20 socos em 19 segundos de namorado americano no Rio
Câmera de segurança flagrou espancamento em elevador na Zona Sul
Um turista americano foi preso em flagrante no Rio de Janeiro após ser flagrado agredindo sua namorada em um elevador e no corredor de um prédio; a vítima sofreu lesões graves e o caso segue em segredo de Justiça.
Três horas depois de se hospedar em um apartamento alugado por temporada em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o turista americano Eric Christian Diaz Hernandez, de 24 anos, foi filmado pela câmera do elevador espancando a namorada, também americana, de 22 anos. Ele desferiu mais de 20 socos e chutes contra ela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens da agressão foram gravadas no dia 26 de outubro, e foram divulgadas nesta quarta-feira, 10, revelando intensa violência. Um dos vídeos mostra que, em 19 segundos, a mulher foi atingida mais de 20 vezes pelo homem no rosto e na cabeça.
A vítima também foi espancada no corredor do prédio e no quarto onde o casal iria dormir, segundo relataram as testemunhas. As agressões teriam começado após uma discussão. Moradores do edifício ouviram as agressões e gritos e chamaram a síndica, Amanda Di Massi.
A síndica verificou as câmeras e chamou a polícia. A Polícia Militar foi até o local e prendeu o americano após ele abrir a porta do apartamento. Na delegacia, de acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza doméstica. A vítima teve cortes na cabeça e traumas na face e foi atendida inicialmente por um morador do prédio que é médico. Depois, a mulher foi levada para um hospital, onde precisou ser medicada e levar 20 pontos.
Ao Terra, Amanda di Massi, disse que participou como testemunha, na terça-feira, 9, de uma audiência do caso. Segundo ela, o suspeito estava solto, mas permanece no Brasil em decorrência do processo. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que o processo corre em segredo de justiça e, por isso, não pode compartilhar mais informações.
Amanda é moradora do mesmo andar em que o turista estava hospedado e detalhou a agressão. "Nós fomos acordados com gritos. Os moradores me mandaram mensagens. E chegando lá no corredor, uma gritaria, e a gente ouvia o barulho de alguma coisa oca batendo na parede, parecia uma cabeça", relembra.
Ela disse ter visto o americano jogando roupas pela janela do apartamento, que pareciam estar sujas de sangue, na tentativa de se livrar das provas da agressão. A síndica mostrou as imagens da câmera do elevador à polícia, e assim o homem foi preso em flagrante.
A defesa do americano não foi localizada para comentar sobre o caso.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.