Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia Militar prende primeiro suspeito de alduterar e falsificar bebidas alcoólicas

Durante a operação, os policiais encontraram uma grande quantidade de materiais utilizados na produção e adulteração de bebidas.

3 out 2025 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Na quinta-feira, 2 de outubro, no Paranoá, no Distrito Federal, um homem de 56 anos é preso suspeito de falsificar e adulterar bebida alcoólicas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, após denúncias de que o suspeito produzia as bebidas em casa e revendia em um comércio da região. De acordo com a corporação, o homem foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia. A identidade dele não foi divulgada.

Material apreendido pela Polícia Militar.
Material apreendido pela Polícia Militar.
Foto: Divulgação/PMDF. / Portal de Prefeitura

Durante a operação, os policiais encontraram uma grande quantidade de materiais utilizados na produção e adulteração de bebidas. Entre os itens estavam 150 garrafas vazias, tampas, selos de lacre e recipientes já preenchidos com líquidos que simulavam bebidas alcoólicas conhecidas.

Segundo a PM, a denúncia relatava que o homem utilizava a própria residência para fabricar os produtos, misturando substâncias de baixo custo com rótulos de marcas reconhecidas no mercado. O material recolhido foi entregue à Polícia Civil para investigação.

Como funcionava o esquema

Ao ser abordado, o suspeito admitiu que adulterava as bebidas. Ele afirmou que misturava líquidos mais baratos e revendia as garrafas por cerca de R$ 30 cada. Apesar da confissão, a polícia não informou em qual comércio as garrafas eram revendidas. A investigação deve prosseguir para identificar os pontos de venda e verificar se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

O homem preso já possui diversas passagens pela polícia. Entre os crimes registrados em seu histórico estão homicídio, furto e uso de documento falso. A reincidência chamou a atenção das autoridades, que destacaram a gravidade da nova acusação, já que envolve risco direto à saúde pública.

Operações de fiscalização no DF

O caso ocorreu em paralelo a uma operação de fiscalização promovida por autoridades sanitárias em bares e distribuidoras de Vicente Pires, também no Distrito Federal. A ação foi motivada por um caso suspeito de intoxicação por metanol.

Na madrugada desta sexta-feira (3), quatro estabelecimentos foram vistoriados, mas não foram encontradas irregularidades nas bebidas comercializadas. Ainda assim, a operação deve continuar, com previsão de fiscalização em mais de 50 estabelecimentos da região.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra