Helicóptero faz pouso de emergência no litoral do RJ; oito foram resgatados
De acordo com a Marinha do Brasil, uma operação de Busca e Salvamento foi ativada e todos os ocupantes foram salvos sem ferimentos
Um helicóptero de táxi aéreo fez um pouso de emergência no mar em Cabo Frio, RJ, e todos os oito ocupantes foram resgatados ilesos em uma operação coordenada pela Marinha do Brasil.
Um helicóptero utilizado para táxi aéreo fez um pouso de emergência no mar em Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, e mobilizou uma operação de resgate nesta sexta-feira, 2. Oito pessoas foram resgatadas e, segundo a Marinha, ninguém se feriu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Aeroin, site especializado em aviação, a aeronave, um Airbus H160, decolou a partir da cidade fluminense com destino a uma plataforma de petróleo.
O helicóptero de matrícula PR-OFB partiu do Aeroporto Internacional de Cabo Frio às 10h40 desta sexta-feira e, 20 minutos depois, já em alto-mar, teria começado a perder velocidade e dado início a uma descida brusca.
Após o pouso forçado no mar, os ocupantes conseguiram sair do helicóptero e utilizaram botes infláveis para aguardar o resgate, coordenado pela Marinha do Brasil.
Em nota, a Marinha confirmou a ocorrência e destacou que ativou a operação de Busca e Salvamento (SAR), com o acionamento de uma Aeronave de Serviço da Esquadra e de um Navio-Patrulha Oceânico APA.
Veja a nota da Marinha na íntegra:
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que, no dia de hoje (2), tomou conhecimento sobre acidente envolvendo aeronave de táxi aéreo cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio. Prontamente, foi ativada a operação de Busca e Salvamento (SAR), com o acionamento de uma Aeronave de Serviço da Esquadra, a UH-15 e de um Navio-Patrulha Oceânico APA. As oito pessoas que se encontravam a bordo da aeronave sinistrada foram resgatadas com sucesso pela aeronave de serviço UH-15, não havendo registro de feridos.
A Marinha do Brasil incentiva e considera fundamental a participação da sociedade por meio do encaminhamento de informações, que podem ser realizadas pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (Comando do 1º Distrito Naval, para outros assuntos, inclusive denúncias)".