PUBLICIDADE

Padre é afastado para ‘retiro de direção espiritual’ após dar puxão em bebê durante batizado

Diocese de Nova Friburgo (RJ) comunicou a decisão nesta quarta-feira, 29

29 mai 2024 - 18h20
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Padre dá 'puxão' em bebê durante batizado na Serra do Rio:

A diocese de Nova Friburgo (RJ) anunciou nesta quarta-feira, 29, o afastamento temporário do padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller. O sacerdote foi flagrado dando puxões em uma criança enquanto a batizava, no último sábado, 25.

Em comunicado, a organização informou que o líder religioso estará em um “retiro de direção espiritual, com a restrição de celebração pública da missa”. O padre Jandir Pereira Corrêa foi nomeado Administrador Paroquial em caráter provisório. A decisão foi tomada pelo Bispo Diocesano Luiz Antonio Lopes Ricci.

Padre deu puxão em bebê durante batizado
Padre deu puxão em bebê durante batizado
Foto:

Entenda o caso

O incidente aconteceu no sábado, na Paróquia de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro. No vídeo, a criança aparece se movimentando e chorando bastante. Sem paciência, o sacerdote puxa a menina pela cabeça com força, pelo menos duas vezes, em direção à pia batismal, para continuar o processo do rito. Na última, a mãe retira a mão do padre e abraça a bebê. 

Ela e a tia da criança, que estava ao lado, falam algo para o religioso. Ele pede desculpa e a chama para tirar uma foto. À uma emissora local, os familiares disseram estar revoltados e pediram justiça.

Na terça-feira, 28, a família da criança registrou um boletim de ocorrência contra o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller.

Por meio da diocese de Nova Friburgo (RJ), o padre pediu perdão, reconheceu que houve uma “falta de caridade com a família, a criança e os convidados” e afirmou que assim que o ato terminou se desculpou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade