Mulher grávida liga para a PM, finge conversar com amiga e escapa de violência doméstica em SP
Gestante estava há quatro dias em cárcere privado em São Bernardo do Campo
Uma mulher grávida de seis meses conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica e cárcere privado imposta pelo companheiro ao ligar para a Polícia Militar e fingir estar conversando com uma amiga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, moradora do bairro Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, estava há quatro dias em cárcere privado e sofrendo agressões do homem. Ao ligar para pedir ajuda, ela fingiu falar com uma amiga e confirmou estar sendo vítima de violência.
Ao chegar no local, um conjunto habitacional, os PMs precisaram da ajuda de outra moradora para entrar. Conseguiram encontrar o apartamento onde os dois estavam e deter o agressor.
A um veículo local de notícias, o soldado Alvarenga, um dos que atendeu a ocorrência, relatou o ocorrido. "Recebemos uma ocorrência de violência doméstica, irradiada pelo Copom (sistema de rádio da polícia). Ela somente falou o endereço e informou que tinha agressão. Ao entrar, fizemos uma diligência em diversas casas e, em uma delas, escutamos o barulho de socorro, imediatamente adentramos o local", contou.
De acordo com Alvarenga, a vítima foi conduzida ao posto de saúde do bairro, onde recebeu medicação, antes de ser levada ao Hospital da Mulher para fazer mais exames. O agressor foi levado ao 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.