Piloto de balão que caiu e matou grávida em SP é preso por homicídio culposo
Uma mulher que estava no balão morreu em decorrência do acidente
Piloto de balão que caiu com 33 pessoas em Capela do Alto, SP, foi preso por homicídio culposo após acidente que resultou na morte de uma passageira; causas seguem sob investigação.
O piloto do balão que caiu com 33 pessoas neste domingo, 15, em Capela do Alto, no interior de São Paulo, foi preso em flagrante por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao Terra. Uma mulher, que estaria grávida, não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As circunstâncias do ocorrido seguem sob investigação pela Delegacia de Capela do Alto. Peritos trabalham na elaboração de exames técnicos e do laudo necroscópico, que ajudarão a determinar tanto as causas da queda quanto as da morte da passageira.
O caso ocorreu por volta das 7h50 de domingo. Segundo informações preliminares, o piloto teria tentado pousar em áreas inadequadas, o que levou à queda dos passageiros.
A vítima fatal foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. Há indícios de que ela estivesse grávida, motivo pelo qual a polícia solicitou exames complementares para confirmar a possível gestação.
Outros passageiros receberam os primeiros socorros no local do acidente, prestados pela Guarda Civil Municipal. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também apura o ocorrido.