Mulher é presa por matar técnica de enfermagem e enterrar corpo nas dunas de Balneário Pinhal
Segundo os elementos reunidos até o momento, a motivação do crime estaria relacionada a desavenças anteriores entre as duas e a uma dívida de drogas no valor de R$ 20
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Balneário Pinhal, prendeu preventivamente nesta sexta-feira uma mulher de 24 anos suspeita de matar a técnica de enfermagem Ana Paula Lacerda Alves. A vítima estava desaparecida desde o dia 3 e teve o corpo encontrado quatro dias depois, enterrado nas dunas da localidade de Magistério, em Balneário Pinhal.
A investigada foi detida pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver. Conforme a apuração, ela teria atraído Ana Paula até o local do crime, onde a atingiu com diversos golpes de faca, provocando a morte. Em depoimento à polícia, a suspeita confessou a autoria.
Segundo os elementos reunidos até o momento, a motivação do crime estaria relacionada a desavenças anteriores entre as duas e a uma dívida de drogas no valor de R$ 20. A mulher possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e havia sido presa em flagrante em meados de janeiro.
No início deste mês, ela foi colocada em liberdade após a concessão de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Três dias depois, de acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi cometido.
Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.