Mulher é libertada após assalto a residência no Morumbi; veja vídeo
Operação do Deic terminou em perseguição e tiroteio na Faria Lima; um suspeito foi morto
A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 3, imagens do resgate da mulher feita refém durante o assalto a uma residência no Morumbi, próximo à Rua Doutor Seráfico de Assis, na zona sul. Ao menos cinco suspeitos foram baleados durante a operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Uma pessoa morreu.
As imagens mostram o policial já dentro da casa da vítima. Ele pergunta em qual cômodo está a vítima, que vai guiando o agente até o local onde ela estava. "Você está salva, acabou", diz o policial.
Segundo informações da Polícia Civil, equipes do Deic investigavam um roubo a residência no Morumbi. Os policiais chegaram ao local da ocorrência e, em confronto, três suspeitos foram baleados no local.
Outros dois homens conseguiram escapar. Houve uma perseguição e eles foram baleados no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Cidade Jardim. Um homem morreu e outro, atingido em uma das pernas, foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas.
De acordo com a polícia, todos os envolvidos já tinham passagem e pertenciam a um grupo especializado em roubos a residência. Eles já eram monitorados pelos investigadores quando realizavam o assalto à residência no Morumbi.
À reportagem, o delegado Clemente Calvo Castilhone Junior, chefe da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Deic, disse que uma vítima chegou a ser mantida amarrada dentro do banheiro durante o roubo à residência.
"Não é um sequestro, mas houve uma privação de liberdade", disse ao Estadão. "A vítima foi mantida em cativeiro."
O delegado disse ainda que, durante a perseguição até a Faria Lima, o suspeito que acabou não resistindo trocou tiros com a polícia, enquanto o outro se rendeu. "Era o veículo que estava na segurança (dando suporte aos assaltantes)", afirmou.
De acordo com Castilhone Junior, o carro que foi alvo da perseguição está carregado de pertences, que ainda vão ser alvo de análise. Não houve inocentes feridos, segundo a polícia.
"(Os policiais) Foram para a região, conseguiram mapear, localizar os veículos, tanto de fuga quanto outro veículo que está com os indivíduos. E houve a troca de tiro. Infelizmente não é o que a gente deseja. O mais importante: a vítima libertada, ilesa, muito abalada", disse Artur Dian, em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.