Prefeitura de São Paulo encerra estado de atenção para alagamentos na cidade
CGE havia deixado todas as regiões da capital em estado de atenção por conta das chuvas
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo encerrou, às 21h24 desta terça-feira, 3, o estado de atenção para alagamentos emitido para a capital em razão das chuvas que atingiram a cidade. A notificação havia começado às 18h38.
O órgão alertava para o potencial de formação de áreas de alagamentos, quedas de árvores, rajadas de vento e descargas elétricas. O CGE chegou a colocar todas as zonas (norte, sul, leste, oeste, centro e sudoeste), além das marginais Tietê e Pinheiros, em estado de atenção durante a noite.
O estado de alerta para alagamentos emitido para quatro locais também foi encerrado no mesmo horário, veja a seguir:
- Itaim Paulista: Transbordamento do Córrego Três Pontes, na altura do número 7557
- Guaianazes: Extravasamento do Córrego Guaratiba ponto 2; Rua Alexandre Legrand, 7
- Itaquera: Extravasamento do córrego Rio Verde; Rua Cunha Porã, 241
- São Miguel Paulista: Extravasamento do Córrego Água Vermelha; Avenida Marechal Tito, 2924
Um balanço divulgado pela Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na capital e região metropolitana, aponta que, até 21h35, mais de 30 mil imóveis estavam sem luz na capital.
O CGE orienta a população a evitar transitar por ruas alagadas, não enfrentar correntezas, manter distância da rede elétrica e não se abrigar sob árvores. Em caso de necessidade, a recomendação é buscar locais seguros e acionar os serviços de emergência.