Jovem morre linchado por crime que não cometeu no Paraná, diz polícia
Deivison Andrade de Lima foi morto após ser acusado, de forma equivocada, de ter assassinado uma mulher, segundo a polícia
Jovem de 23 anos é linchado erroneamente em Ponta Grossa, Paraná, acusado de um crime que não cometeu; polícia prendeu o verdadeiro autor do homicídio e investiga os responsáveis pelo linchamento.
Um jovem de 23 anos foi linchado em Ponta Grossa, no Paraná, por um crime que não cometeu. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Deivison Andrade de Lima foi morto após ser acusado, de forma equivocada, de ter assassinado uma mulher que, na verdade, foi morta por outro homem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Deivison estava internado desde o dia 18 deste mês, após sofrer agressões, e morreu nesta segunda-feira, 26. De acordo com as investigações, familiares de Kelly Cristina Ferreira de Quadros, encontrada morta em uma área de mata no dia 16 de janeiro, atribuíram a ele a autoria do crime.
O jovem foi atacado no dia 18 e levado ao hospital. No dia seguinte, a polícia identificou e prendeu o verdadeiro autor do homicídio, que confessou ter matado Kelly após um desentendimento relacionado a drogas. O suspeito foi localizado com o auxílio de câmeras de monitoramento, que registraram o homem caminhando com a vítima em direção ao local onde o corpo foi encontrado.
Em relação ao envolvimento de Deivison, a PCPR confirmou que ele conhecia a vítima, mas não teve qualquer participação no crime.
A Polícia Civil informou ainda que o inquérito sobre a morte de Kelly já foi concluído. O autor do homicídio foi indiciado por homicídio qualificado e permanece preso. As investigações continuam para apurar as responsabilidades pelo linchamento de Deivison.