Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líder de facção é preso com arma de uso restrito em operação na capital gaúcha

Conflito entre grupos rivais deixou seis mortos e motivou nova fase da Operação Finis Belli

4 nov 2025 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem suspeito de comandar ataques criminosos na Zona Norte de Porto Alegre foi preso em flagrante nesta segunda-feira (3) por agentes da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob comando do delegado Daniel Queiroz. A ação faz parte da Operação Finis Belli, que investiga disputas territoriais entre facções rivais na capital.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / DCS/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola adulterada com seletor de rajada, munições, celulares e dinheiro. O suspeito, identificado como uma das lideranças da facção, é acusado de ordenar execuções e ataques violentos ocorridos entre julho e agosto deste ano, período em que foram registrados seis homicídios e quatro tentativas.

Entre os casos mais graves, está o ataque no bairro Mário Quintana, onde três pessoas morreram e quatro ficaram feridas. As investigações apontam que um militar da Marinha, de 21 anos, foi uma das vítimas fatais — alvejado por engano durante o confronto.

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandado por Mario Souza, a operação já levou à prisão de sete envolvidos e segue com foco em desarticular toda a estrutura criminosa. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 642 0121.

PC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade