'Gangue' de surfistas mirins salva criança e adolescente de afogamento em praia de SC
“Gangue de Salva-Vidas”, como eles se chamam, é formada por Cadu, Guilherme, Gabriel e Matheus
Surfistas mirins de Navegantes, SC, conhecidos como "Gangue de Salva-Vidas", salvaram uma criança e um adolescente de afogamento na Praia do Gravatá, usando uma prancha de bodyboard no resgate.
Um grupo de surfistas mirins evitou que uma criança e um adolescente se afogassem na Praia do Gravatá, em Navegantes, no Norte de Santa Catarina, no último sábado, 3. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, os garotos contam como conseguiram salvar as duas pessoas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A “Gangue de Salva-Vidas”, como eles se chamam, é formada por Cadu, Guilherme, Gabriel e Matheus. Todos são moradores de Navegantes e muitos surfam desde pequenos, alguns até fizeram cursos de salvamento.
Henrique, de 12 anos, contou que um amigo percebeu o afogamento e avisou o grupo. Na mesma hora, eles nadaram até as vítimas e, com a ajuda de uma prancha de bodyboard, começaram o resgate.
O grupo colocou a criança, uma menina pequena, na prancha e começou a acalmá-la. Depois, foram ajudar a segunda vítima, um adolescente. Ambos estavam bastante agitados.
Logo depois, os salva-vidas, que já haviam sido acionados, chegaram para concluir o atendimento. “A gente ficou muito feliz. Duas vidas salvas”, disse Henrique, no vídeo que já ultrapassa 4 milhões de visualizações.