PUBLICIDADE

Homem espanca gata, filma agressão e diz que é para mostrar "como se educa"

Caso aconteceu em Franca, no interior de São Paulo

11 jun 2024 - 10h39
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Gata se chama Marry, tem sete meses e está em segurança
Gata se chama Marry, tem sete meses e está em segurança
Foto: Reprodução/Instagram/@lindsaycardoso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando uma gata dentro de casa. Na filmagem, feita pelo próprio agressor, ele aparece segurando o animal pelo pescoço, dando vários tapas e batendo a gata contra uma geladeira. Por várias vezes, ele ainda repete a palavra "educação". Em outro momento do vídeo, ele afirma que a gata estava bebendo água no vaso sanitário, além de xingar o animal.

O caso aconteceu em Franca, no interior de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência obtido pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na segunda-feira, 10, para verificar uma denúncia de maus-tratos de um morador de um condomínio no bairro Vicente Leporace I.

Aos agentes, o homem, identificado como um motorista de 44 anos, confirmou ter espancado a gata. Ele alegou que fez a filmagem para mostrar à esposa "como se educa um bicho que come fezes". Ele ainda disse que era "macho e assumia o que tinha feito".

A gata se chama Marry e tem sete meses. As agressões aconteceram no último sábado, 8, e foi a mulher do agressor quem enviou as imagens para a protetora de animais, Lindsay Cardoso, que entrou em contato com a GCM. Em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira, Lindsay afirmou que a gata está em segurança. 

Ela informou que o homem foi autuado e deve responder pelos crimes de maus-tratos. A pena para esse tipo de crime é de até cinco anos de prisão, pagamento de multa e perda da guarda do animal. O Terra também entrou em contato com a Polícia Civil a respeito do caso. Assim que obtiver retorno, o texto será atualizado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade