Homem atraía vítimas por app de namoro e realizava ataque a facadas, diz polícia; suspeito é preso
Investigadores dizem que autor é responsável por três homicídios, enquanto suspeito chegou a citar 14 vítimas, mas não forneceu evidências. Investigação do caso continua ocorrendo
Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira, 5, sob suspeita de ter assassinado dois homens e uma mulher entre 2020 e 2022. O suspeito chegou a relatar à Rede Record ter matado 14 pessoas, mas não forneceu detalhes. Os crimes confirmados eram cometidos após o suspeito atrair as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento.
O portal G1 detalhou que Renato Teixeira da Silva conhecia as vítimas por aplicativo de relacionamento, mantinha relação e posteriormente matava-as a facadas. Ao programa Cidade Alerta, da Rede Record, Renato disse ter matado 14 pessoas. "Legítima defesa", justificou, enquanto, algemado, era conduzido para uma viatura policial.
"Ele tem traços de psicopatia, isso ficou muito claro até mesmo pela forma de ele se expressar e pela forma fria de ele confessar os crimes", disse a delegada Kelly Sacchetto, ao Cidade Alerta. "Quando contrariado, ele simplesmente optava por matar a pessoa, era uma coisa quase que normal para ele", afirmou o delegado Roberto Krasovic, ao mesmo programa.
O mandado de prisão foi cumprido pelo 6.º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Os assassinatos ocorreram em Santo André e São Bernardo do Campo, segundo a polícia. Os agentes também apreenderam uma motocicleta furtada, um celular e entorpecentes. A SSP disse que "as diligências prosseguem para esclarecer os fatos".
A reportagem não conseguiu contatar a defesa do suspeito.