Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo de SP descarta intoxicação por metanol em morte de adolescente venezuelana

Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, morreu na noite de sábado, 3, na Cidade Tiradentes, zona leste da capital; caso é investigado pela Polícia Civil

7 jan 2026 - 19h48
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo descartou nesta quarta-feira, 3, que a morte de uma adolescente venezuelana de 15 anos, na capital paulista, tenha ocorrido por conta da intoxicação por metanol. A morte foi registrada no sábado, 3, na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Após a morte, a mãe de Soffia Del Valle Torrealba Ramos compareceu à delegacia e relatou que a filha havia ido a uma festa na madrugada do dia 1º e ingerido bebida alcoólica. No dia seguinte, de acordo com o registro de ocorrência, a jovem foi socorrida ao Hospital Cidade Tiradentes. Ela não resistiu e morreu.

Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos.
Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos.
Foto: @soniadelvalle.ramoshernandez.7 via Facebook / Estadão

O Estadão questionou as secretarias estadual e municipal de Saúde sobre o que causou a morte da menina, mas não obteve resposta.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que foram requisitados exames ao Instituto Médico-Legal (IML). Testemunhas foram identificadas e estão sendo ouvidas pela polícia. O caso foi registrado como morte suspeita no 49° DP (São Mateus).

Intoxicação por metanol

Nesta quarta, a pasta estadual da Saúde atualizou o balanço dos casos relacionados à intoxicação por metanol. Agora, são 564 casos descartados, incluindo o da adolescente de 15 anos.

No total, foram confirmados 51 casos, sendo 11 óbitos:

  • quatro homens de 26, 45, 48 e 54 anos residentes da cidade de São Paulo;
  • uma mulher de 30 anos e um homem de 62 anos, de São Bernardo do Campo;
  • dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 27 anos de Osasco;
  • um homem de 37 anos, de Jundiaí; e um homem de 26 anos, de Sorocaba.

Atualmente, quatro mortes permanecem sob investigação: um em Guariba, de um paciente de 39 anos, um de São José dos Campos, de 31 anos, e dois de Cajamar, de 29 e 38 anos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade