Samu é acionado para ocorrência e descobre que paciente era um boneco
Caso ocorreu em Vila Velha, no Espírito Santo; ex-vereador alega que ação foi um protesto
Uma equipe do Samu foi acionada para atender a uma ocorrência em Vila Velha, no Espírito Santo, mas se surpreendeu ao constatar que a suposta vítima era, na verdade, um boneco caído em um buraco, ao lado de uma bicicleta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu na última segunda-feira, 5, mas repercutiu nas redes sociais apenas nesta quinta-feira, 8. O falso acidente foi planejado pelo ex-vereador e ex-deputado estadual Jardel dos Idosos.
Em vídeo que circula nas redes sociais, ele afirmou que a ação foi, na verdade, um protesto para chamar atenção do poder público para os buracos nas ruas. O falso acidente ocorreu na Avenida Carioca, próximo ao bairro da Glória.
Em outro registro publicado em seu perfil do Instagram, Jardel mostrou que o buraco foi coberto com asfalto. "Agora os carros passam legal aí. Ontem eu fiz o manifesto com aquele boneco, e agora está aí, 'tapadinho' de um dia para o outro. Ficou cinco meses o buraco sem ser tapado", disse.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) repudiou a atitude e disse que o chamado para a falsa ocorrência mobilizou profissionais, ambulância e recursos públicos. A pasta destacou que esse tipo de ação prejudica o sistema de saúde.
