Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após temporal, SP soma 32 árvores caídas e 137 semáforos com defeito

9 mar 2013 - 09h36
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Queda de árvore na Rua Comendador Elias Zarzur junto à Rua Marechal Deodoro, Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã deste sábado, após o forte temporal de sexta
Queda de árvore na Rua Comendador Elias Zarzur junto à Rua Marechal Deodoro, Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã deste sábado, após o forte temporal de sexta
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

São Paulo amanheceu neste sábado ainda sentindo efeitos do forte temporal dessa sexta-feira que deixou estragos e alagamentos em diversos pontos da cidade. Quedas de árvore e semáforos com problemas são as principais ocorrências, e os motoristas não enfrentam grandes problemas para trafegar pelas vias da cidade.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) das 9h de hoje, 137 semáforos apresentavam algum tipo de defeito e um total de 8 km das vias apresentava lentidão. Ontem, durante o auge dos transtornos pelo mau tempo, os engarrafamentos chegaram a somar 261 km - recordo do ano.

Nesta manhã, a CET atendeu a 45 ocorrências emergenciais, das quais 32 relacionados à queda de árvores. Na Rua Primavera, no Jardim Paulista, uma árvore caiu sobre outra, gerando o risco de desabamento das mesmas sobre carros. A rua, que é de trânsito predominantemente local, foi bloqueada e não gera maiores transtornos para o tráfego geral da cidade.

Às 14h, a CET registrrou um número menor de semáforos com problemas. Segundo os dados da companhia, no horário, 39 estavam em amarelo intermitente, e 53 apagados, num total de 92 aparelhos de sinalização com defeito. 

A Rua dos Gusmões, altura com a Rio Branco, na República, foi igualmente bloqueada, em virtude da localização de um cadáver na via. 

Segundo a Defesa Civil, um deslizamento de terra atingiu três casas na Rua José Costa Lima com a Francisco Nunes Rodrigues, M'Boi Mirim, sem deixar vítimas. O mesmo órgão também registrou uma inundação na rua Gaivotas, em Moema.

Dos 119 voos previstos até às 14h deste sábado em Congonhas, 10 haviam sido cancelados e cinco apresentavam atraso. Ontem, ambos chegaram a ser fechados durante uma hora.

Segundo a Clima Tempo, algumas pancadas de chuva são esperadas para a tarde e para parte da noite deste sábado em São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade