Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: chuva causa estragos e alagamentos em vários pontos da cidade

Chuva forte afetou a circulação de trens e metrô, causou congestionamentos e deixou diversos pontos alagados na capital paulista

8 mar 2013 - 14h52
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte chuva que caiu em diversos pontos da capital paulista na tarde desta sexta-feira deixou inúmeros estragos e pontos de alagamento pela cidade. Linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô foram afetadas, o Aeroporto de Congonhas ficou por volta de uma hora fechado e diversas ruas ficaram intransitáveis. 

Veja os pontos criticos e o que fazer em caso de inundações em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão do trânsito em São Paulo chegou a 250km. A companhia contabilizou 93 semáforos apagados e 45 em amarelo piscante em decorrência da chuva até às 18h .Segundo a rádio BandNews, faltou luz no hospital Beneficência Portuguesa

Na CPTM, as linhas 9-Esmeralda e 12-Safira tiveram suas operações afetadas após serem atingidas por raios. No Metrô, somente a Linha 4-Amarela não foi afetada. As outras quatro linhas que cortam a capital paulista funcionaram por um período com velocidade reduzida. 

Por conta da chuva, o Aeroporto de Congonhas foi fechado às 15h08 para pousos e decolagens. Às 16h, o local foi reaberto para decolagens e às 16h27 para pousos.

A Prefeitura de São Paulo colocou em estado de atenção para alagamentos todas as regiões da cidade na tarde desta sexta-feira. O centro, zona leste entrou em estado de atenção às 14h25, e a zona sudeste, zona sul e zona oeste foram acrescentados à lista às 15h, por conta de pancadas de chuva forte. A zona norte foi posta no mesmo estado às 15h50. Às 17h15, todas as zonas de São Paulo haviam saído do estado de atenção. 

Região da avenida Brigadeiro Faria Lima também sofreu com a tempestade
Região da avenida Brigadeiro Faria Lima também sofreu com a tempestade
Foto: Bruno Cunha / vc repórter

Segundo o CGE, às 15h30 choveu granizo na região da Consolação, região central da capital paulista.

Avenida na zona sul de São Paulo sofre com as chuvas:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva deixou pessoas ilhadas em uma casa na rua Gaivota, em Moema. A água cobriu todo o piso térreo do imóvel e duas viaturas se deslocaram para o local para o resgate. 

Segundo as previsões, o final de semana também deverá ter fortes chuvas, ocasionados pelas altas temperaturas. Segundo a CGE, as chuvas ocorrem entre a tarde e a noite, associadas ao calor e à entrada do ar mais frio do mar em direção à faixa leste do Estado.

Colaboraram com esta notícia os internautas Tales Ponce, Bruno Cunha, Juliana Kotez, Douglas Pek, Débora Coelho, Patrícia Narciso, Bruno Gatolin, Alexandre Rocha, Claudio Fett, Rodrigo Ocampos, Rina Xavier Pereira, Eric Luciano da Silva, Luciane Nascimento Teixeira, Douglas Pek, Vinicius Moreira Valentim, Alexandre Rocha, Denis Monewa, Leandro Silva Cruz, Nicole Penteado, Fábio Nogueira, André Viccino, Adailza Silva e Fernando Ricciardi, de São Paulo (SP), e Juliana Castorino, de Taboão da Serra (SP) que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade