Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva causa lentidão recorde em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), lentidão chegou a 261km e foi a maior do ano na capital paulista

8 mar 2013 - 20h18
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Na Chácara Klabin, internauta Alexandre Rocha, mostrou estragos causados pela chuva
Na Chácara Klabin, internauta Alexandre Rocha, mostrou estragos causados pela chuva
Foto: Alexandre Rocha / vc repórter

A chuva que caiu sobre São Paulo na tarde desta sexta-feira fez com que o paulistano enfrentasse hoje o maior índice de lentidão do ano. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h30 o total de lentidão na capital paulista era de 261 km. 

Veja os pontos criticos e o que fazer em caso de inundações em São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, ao todo 40 pontos de alagamento foram registrados ao longo do dia. A maioria já foi escoado e, até às 20h10, apenas três pontos seguiam alagados, e apenas um era intransitável. 

A CET contabilizou 93 semáforos apagados e 45 em amarelo piscante em decorrência da chuva até às 18h .Segundo a rádio BandNews, faltou luz no hospital Beneficência Portuguesa.

Ocorrências em toda a cidade

Árvore caiu na rua Deputado Lacerda Franco, em Pinheiros, e deixou carro destruído
Árvore caiu na rua Deputado Lacerda Franco, em Pinheiros, e deixou carro destruído
Foto: Anderson Regio / Terra

A chuva deixou inúmeros estragos e pontos de alagamento pela cidade. Linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô foram afetadas, o Aeroporto de Congonhas ficou por volta de uma hora fechado e diversas ruas ficaram intransitáveis. 

Na CPTM, as linhas 9-Esmeralda e 12-Safira tiveram suas operações afetadas após serem atingidas por raios. No Metrô, somente a Linha 4-Amarela não foi afetada. As outras quatro linhas que cortam a capital paulista funcionaram por um período com velocidade reduzida. 

Em Pinheiros, uma árvore caiu sobre um carro e destruiu o veículo. 

Aeroporto de Congonhas é fechado por causa da chuva

Por conta da chuva, o Aeroporto de Congonhas foi fechado às 15h08 para pousos e decolagens. Às 16h, o local foi reaberto para decolagens e às 16h27 para pousos.

Avenida na zona sul de São Paulo sofre com as chuvas:
Estado de atenção em toda a cidade

A prefeitura de São Paulo colocou em estado de atenção para alagamentos todas as regiões da cidade na tarde desta sexta-feira. O centro, zona leste entrou em estado de atenção às 14h25, e a zona sudeste, zona sul e zona oeste foram acrescentados à lista às 15h, por conta de pancadas de chuva forte. A zona norte foi posta no mesmo estado às 15h50. Às 17h15, todas as zonas de São Paulo haviam saído do estado de atenção. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva deixou pessoas ilhadas em uma casa na rua Gaivota, em Moema. A água cobriu todo o piso térreo do imóvel e duas viaturas se deslocaram para o local para o resgate. 

Mais chuvas nos próximos dias

Segundo as previsões, o final de semana também deverá ter fortes chuvas, ocasionados pelas altas temperaturas. Segundo a CGE, as chuvas ocorrem entre a tarde e a noite, associadas ao calor e à entrada do ar mais frio do mar em direção à faixa leste do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade